Quando os humanos pensam em “guloseimas”, uma barra de chocolate tende a ter prioridade. Felizmente nossos cavalos têm uma atitude muito mais saudável quando se trata de guloseimas e são mais do que felizes em comer uma maçã ou cenoura. Mas você sabia que há uma série de outras opções disponíveis que fazem deleites seguros para cavalos, quando alimentadas com moderação? Conversamos com nutricionistas para descobrir o que faz um bom tratamento e o que deve ser evitado.

Curiosamente, a humilde banana é uma escolha popular entre vários cavalos de elite de adestramento na Europa. Bananas podem ser dadas com a casca e são conhecidas por serem muito altas em potássio.

“Os estudos mostraram que os cavalos preferem a banana em relação aos tradicionais sabores de menta, cenoura e maçã”, explica a nutricionista sênior Olivia Colston MSc.

A nutricionista equina independente Fiona Watkins BSc (Hons) Pro Dip recomenda o aipo como um tratamento saudável para o seu cavalo.

“O aipo é muito pobre em açúcar e uma excelente alternativa às cenouras, que são 20% de açúcar”, explica ela. “É bom porque a textura do aipo é rica em celulose, o que a torna muito boa para mastigar. Quanto mais o cavalo mastiga, mais saliva ele gera. A saliva é alcalina e pode proteger contra coisas como úlceras gástricas ”.

Guloseimas seguras para cavalos incluem:

– Aipo

– Maçã

– Cenoura

– Banana

– Morangos

– Uva passa

– Melão

– Uvas

– Camomila

– Hortelã

– Beterraba

– Nabos

 

No entanto, nem todas as frutas e legumes fazem guloseimas adequadas para cavalos.

 

“Os alimentos que tendem a produzir gás intestinal devem ser evitados”, aconselha a nutricionista Clare Barefoot.

 

Os alimentos que devem ser evitados incluem:

– Cebolas

– Batatas

– Tomates

– Repolho

– Couve de Bruxelas

 

Como humanos, é claro, o cavalo ocasional pode ter um prazer culpado!

Qualquer coisa que você escolher deve sempre ser pensada no teor de açúcar.

Agora que já sabemos um pouco mais sobre guloseimas permitidas, que tal testar estas informações com seu cavalo?

 

Fonte: Horse&Hound

SpurAryBotas