Tinha postado no meu blog hoje cedo, mas como a vizibilidde por lá ainda é muito pequena resolvi postar aqui também! Acho algo muito importante que as pessoas tem que começar a pensar sobre isso!!!

 

Que vergonha Brasil… Neste sábado dia 12 de julho estará rolando uma campanha mundial para o uso de capacete onde varias lojas darão descontos para que as pessoas queiram comprar um… e adivinhem só, nenhuma loja aqui está participando. Com tanta gente que monta neste país e não temos nenhuma loja participante? Será que ainda não tomamos consciência da real importância do uso do capacete?

Para aqueles que se interessarem talvez seja possível comprar pela internet e aproveitar as promoções!!!
Confira as lojas participantes..

http://www.riders4helmets.com/ihad/

Fico indignada com isso, pois já cai inúmeras vezes do cavalo e o capacete salvou minha vida, ontem mesmo minha filha caiu duas vezes e graças aos equipamentos de segurança (capacete e colete) nada aconteceu com ela!

Quantos mais precisam morrer para que se tome consciência de que o capacete é necessário TODA vez que estamos em cima de um cavalo? Quantos atletas tops tem que se acidentar para entenderem que mesmo que você salte grande premio você pode cair!

Será que somos tão burros e ignorantes a ponto de não colocar nossa vida em primeiro plano por estética?

Será que o status de “fodão” (me desculpe) de não montar de capacete vale sua vida?

Seria tão mais fácil se isso começasse por cima, que os profissionais dessem o exemplo, assim seus alunos, fãs o seguiriam!

Ou vamos continuar do jeito que estamos na qual o profissional exige que seus alunos usem o capacete, mas quando chega á vez dele, nada… Ai quando o aluno está sem o treinador ele se inspira nele e não usa o capacete! Ai escutamos a famosa desculpa “só vou caminhar” “não vou saltar hoje” oi? De certo então estas pessoas não conhecem a história de uma atleta olímpica americana de adestramento que SÓ foi passear com seu cavalo sem capacete, caiu e ficou tetraplégica!!!

Vamos parar para pensar e rever nossos conceitos antes que seja tarde!!!

AryBotasSpur