Entre os dias 25 e 26 de maio (2013), foi realizada a Copa Hermès no condomínio Fazenda Boa Vista, eu estava lá.

A mistura de um evento social com uma competição de hipismo tornaram esses dois dias especiais onde muitos gostariam de estar, competindo ou assistindo. Talvez o que retrate melhor este evento é uma frase do ex-CEO da Hermès, Patrick Thomas, citando um autor alemão: “O desejo de ter é maior que o da posse”. Clique aqui e assista a uma reportagem do Mundo S.A. e conheça mais sobre a marca.

Enquanto os convidados são mimados por uma organização impecável, as provas vão acontecendo durante todo o dia, contando com a participação dos principais ginetes do país.

Ao chegar, nos portões de entrada do condomínio, o convidado é recebido por um contingente de recepcionistas que irão checar o seu nome na lista, sem isso, não era possível passar pelo batalhão de seguranças e os dois portões da entrada.

 

 

A partir deste ponto, passa-se a usufruir de uma estrutura impecável e elegantemente discreta, serviço de valet, recepcionistas prontas para lhe orientar e colocar sua pulseira, acessório necessário para poder transitar no evento, que contou com garçons atentos e o Buffet sempre bem provido.

 

Durante todo o dia, havia sempre algo sendo servido, pela manhã café, sucos, pães, à medida que o dia ia avançando, o serviço ia se alterando, como aperitivos, queijos, entre outros e assim foi o almoço e o chá da tarde.

O espaço para os convidados estava dividido entre sofás e mesas onde todos podiam se acomodar. Mas, ficar acomodado não era o único objetivo, pois o ambiente era propício para o networking.

Na pista, as provas iam se sucedendo, proporcionando um mix de relacionamento e distração que fez os dias passarem depressa e com muito charme.

Como não poderia faltar, a Hermès montou uma loja dentro do evento o que permitiu aos interessados conhecer e comprar os seus produtos, não só destinados ao hipismo como também outros produtos da marca.


 


 

Aproveitando o ambiente criado, foi feito o lançamento de um novo produto, a Sela Cavale, contando com a presença de Patrick Albaladejo, vice-presidente de estratégia e imagem da Hermès e Fabrice Crespel do departamento de equitação da maison, que apresentou em detalhes a nova sela da casa.

A conclusão é que esse é um evento que desperta o desejo de estar presente, competindo ou assistindo, um privilégio que foi para um número reduzido pessoas.

 

AryBotasSpur