Dinâmico Itapuã

Certo dia eu estava comprando uma cabeçada em uma loja de hipismo quando veio um moço me fazer algumas perguntas. 

Conversa vai, conversa vem e eu o convidei para conhecer meus cavalos.

Ele foi todo empolgado, estava começando a montar e era um mundo novo!!! Depois de conhecer meus animais ele me fez um pedido inesperado; “Thaty você consegue achar um potro de 3 ou 4 anos, grande, e que tenha futuro?” Prontamente respondi que sim. Eu ia para a fazenda Itapuã na outra semana e certamente lá eu acharia exatamente o que ele queria!!!

Chegando à fazenda, pedi um potro realmente grande (afinal o moço passava de 1,90m). Mostraram-me alguns, mas eu já tinha um animal em mente. Eu tinha o visto de relance e já tinha gostado. 

 

Quando ele chegou, eu não tinha duvidas, assim que terminaram de apresentá-lo eu já disse que poderia ser ele. Foram encilhá-lo para eu poder montar, todos estavam super apreensivos. Era um garanhão de mais de 1,70m, de 3 aninhos de idade. Havia sido domado na semana anterior e só montado 1 vez!!!
Quando o montei tava todo durão… desconfiado, mas bastaram algumas voltas para ele ir pegando confiança. Fui gostando cada vez mais dele, ele foi me dando abertura, consegui trotar e galopar. Achei a cabeça dele ótima, tinha muita perspectiva.

 

Logo quando desmontei liguei para o meu amigo e falei “achei seu animal!!” Logo ele me respondeu “Confio em você, fecha ai e traz ele para cá”.

 

– Andaluz Brasileiro
– Nascido em 16/09/2003
– Tordilho
– Não me recordo à filiação
Chegando ao haras, meu amigo ficou louco. Era um potro enorme. Ele ficou todo radiante e foi dar o primeiro banho no novo melhor amigo.

 

Ele fazia literalmente tudo por este cavalo, dava tudo do bom e do melhor, passava horas no piquete conversando com ele. Todos os dias ele tinha que passar no haras para ver se o amigo dele estava bem!!!

 

Passaram-se alguns meses e ele começou a montar o cavalo e sempre me agradecendo pela escolha.

 

Infelizmente, algum tempo depois meu amigo morreu e seu melhor amigo ficou sozinho no haras.

 

Soube que ele foi vendido para alguém do sul do Brasil e que chegou a fazer provas de cavalos novos.

 

Tenho saudades, de ambos.

 

 

AryBotasSpur