O nome original é apenas Rainha, o “Dona Flor” veio por causa de um charuto que meu pai gostava então ele quis diferenciar o nome e ficou assim.

Rainha Dona Flor

– Égua Anglo-Árabe

– Nascida em 1999

Num certo dia, eu e meu pai resolvemos ir até a fazenda do criador do Biscoito, o Dr. Gil Rossete, para pegarmos mais 2 cavalos. Depois de experimentar uns 15 animais chegamos aos nossos dois finalistas, sendo uma delas a Rainha.

Diz a lenda que ela é irmã de pai e mãe do Biscoito, mas a verdade nunca saberemos!

Levamos ela para uma fazenda em Vargem Grande Paulista, ela era bem magrinha, feinha, sem nenhum trabalho ou noção de alguma coisa… Começamos o treinamento e eu não coloquei muita fé nela. Fiz para que qualquer um pudesse montar e aí dei para o meu pai!

Eles ficaram juntos uns 6 meses pulando provinha de 60 cm e 80 cm, depois de alguns tombos em razão dos saltos que ela dava ele decidiu que eu deveria montá-la e tentar ir para as provas maiores.

Fui lá eu, meio que desacreditada, pois para mim aquela égua não tinha a mínima vontade.

Comecei a dar vitaminas para ela e ela começou a reagir. Ficou com energia, vontade e eu comecei a pegar gosto.

Foquei bem no adestramento e ela veio junto.

Estava na hora do salto!!! Para minha surpresa a égua começou a explodir, saltava bem mais do que precisava.

Começamos a ir a provas e percebi que ela era muito rápida, com isso toda prova ao cronômetro lá estávamos nos no pódio.

Lembro-me da minha primeira prova com ela, foi uma fundamental, acho que na Los Alamos. Fomos pular 1 metro, a pista estava meio truncada, nós estávamos nos conhecendo… Final de percurso, tocou a música, estávamos na liderança… No final pegamos segundo lugar, só perdemos para um outro cavalo que também tinha vindo do mesmo haras e tinha sido Campeão Brasileiro na Categoria de Amador, 1 metro, era da minha amiga, então acho que foi um bom início.

Veja o vídeo aqui…

Só que tínhamos um pequeno problema, ela era uma égua às vezes assustada. Hora eu estava no pódio entre os 3 melhores, horas eu era eliminada.

Em treino chegamos a fazer pistas muito altas, já em provas fomos até 1,20 m.

Em uma certa época ela me ajudava com as minhas aulas de hipismo. Eu tinha uma aluna que montava ela e as duas iam muito bem em provas até que acabei vendendo!

[nivoslider id=”677″]

AryBotasSpur